O candidato Leven Siano acabou tendo um revés judicial no Sistema Tribunal Federal, na noite desta sexta-feira – a ministra Carmem Lúcia negou o seguimento do recurso. Apesar desta derrota, o presidenciável segue bastante confiante em uma vitória na justiça; em entrevista ao ge, Leven afirmou que é ”apenas questão de tempo” para o pleito deste sábado (14) ser anulado.
”Uma vez o recurso sendo julgado, o resultado não pode ser outro que não a queda da liminar (que suspendeu a eleição do sábado). Quando julgado (o recurso), serão reveladas as ilegalidades cometidas politicamente pelo presidente do STJ, é apenas questão de tempo. A eleição de amanhã (sábado) será perda de tempo. Será anulada antes, durante ou depois. Para isto, basta o presidente do STJ sair de cima do processo. A decisão do STJ foi política, não tem nada de jurídico”, explicou Leven.
Foto: Divulgação |
Depois que a ministra negou o seguimento do recurso, o candidato entrou com uma nova petição no STF e aguarda o resultado. Fora isso, Leven tem outras ações que ainda serão analisadas pela justiça.
Vale ressaltar que o candidato preferiu nem entrar na disputa pela eleição deste sábado, porque acredita piamente que o pleito do dia 7 de novembro será validado.