O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, encerrando um jejum de 26 anos sem que um jogador da posição, atuando pelo clube, fosse chamado para vestir a Amarelinha.
A convocação aconteceu após o corte de Wesley, da Roma (Itália), lesionado no fim de semana. Paulo Henrique fará parte do grupo que enfrentará Coreia do Sul e Japão em amistosos da Data Fifa de outubro.
+ Vasco toma decisão sobre empréstimo com a Crefisa

De acordo com levantamento publicado por Emerson Rocha, do canal Atenção Vascaínos, os últimos laterais-direitos do Vasco convocados para a Seleção haviam sido Bruno Carvalho (1995) e Zé Maria (1999).

A trajetória de Paulo Henrique até chegar à Seleção é marcada por superação. Antes de vestir a camisa do Vasco, ele passou por clubes como Londrina, Iraty, Operário-PR, União Beltrão, Metropolitano-SC, Tubarão, Paraná, Juventude e Atlético-MG.
Em 2018, quando jogava pelo Metropolitano, foi destaque e eleito o melhor lateral-direito da Série B do Campeonato Catarinense, conquistando o título da competição. No ano seguinte, mesmo com o rebaixamento da equipe, manteve boas atuações.
Pouco depois, se transferiu para o Tubarão, onde atuou na Copa Santa Catarina. Depois de passar por uma pubalgia e se recuperar, ajudou o clube a chegar à semifinal do torneio, sendo peça importante do time.
+ Vasco informa que colocará ídolo na Justiça

Após deixar Santa Catarina, Paulo Henrique seguiu sua carreira em clubes de maior expressão e, há três temporadas, vem se destacando pelo Vasco, até conquistar o reconhecimento nacional com a tão esperada convocação para a Seleção Brasileira.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







