A euforia pela classificação heroica do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil foi acompanhada por uma grande preocupação. O lateral-esquerdo Lucas Piton, um dos pilares da equipe, deixou o Estádio Nilton Santos de muletas. Ele sofreu uma lesão no tornozelo e precisou passar a madrugada em um hospital para avaliação, tornando-se um grande problema para a sequência da temporada.
+ Vasco passa às semifinais da Copa do Brasil com Léo Jardim de vilão a herói
Atleta deixou o estádio de muletas
A imagem na saída do estádio, registrada por jornalistas como Gabriel Rodrigues, da Trivela, e Tébaro Schmidt, do ge, ligou o sinal de alerta. Piton, que foi substituído no intervalo do clássico, deixou o local amparado por muletas e com uma proteção na perna esquerda. O jogador sentia muitas dores na região do tornozelo.
A cena, portanto, já indicava que o problema poderia ser sério.
A preocupação se confirmou horas depois. De acordo com o Podcast Cruzmaltino, Lucas Piton passou parte da madrugada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. No local, ele realizou exames de imagem e foi avaliado por um ortopedista para determinar a gravidade da lesão.
Treinador do Vasco confirma a preocupação para o próximo jogo
Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz confirmou a entorse e admitiu que o jogador é uma grande dúvida para o próximo compromisso. O treinador afirmou:
“Preocupa para o jogo (contra o Ceará pelo Brasileirão). Piton teve entorse de tornozelo, está bastante inchado e dolorido, e o jogo está muito próximo.”
A possível ausência de mais um titular absoluto, portanto, se torna a nova dor de cabeça para o comandante resolver.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







