Foram anos de brigas sem diálogos, sejam por causa dos lados no Maracanã ou outros problemas entre Vasco da Gama e Fluminense, além de serem grandes rivais. Após esses últimos anos de discussões, o diálogo voltou a circular entre São Januário e Laranjeiras.
Na verdade, em Jacarepaguá. Já que os clubes são vizinhos nos centros de treinamentos. O Vasco até procurou o Fluminense para saber mais sobre o terreno, onde construiu seu novo CT.
Ao UOL Esporte, Pedro Seixas que é vice-presidente de Projetos Especiais do Vasco, revelou esses novos diálogos na época da construção do CT.
- Quando a gente recebeu o terreno, claro que a gente se preocupou. Sabendo que o Fluminense ocupava aquela área, aquela vizinhança, o Vasco tomou a iniciativa de conversar, sim, com o Fluminense, para entender a experiência deles ali no local. Eles contaram sobre alguns cuidados, algumas preocupações, como, por exemplo, a ligação de energia e de água. E também preocupações com a questão da segurança no entorno. Já eram coisas mapeadas, só que entendemos que eram questões a serem resolvidas. E, de fato, conseguimos resolver. Estamos com água e energia ligados e mantemos uma boa relação com a vizinhança. Temos procurado manter um contato mais que cordial, e também social com aquela comunidade, que é muito pobre.”, afirmou Seixas.
Por: Ignez Alessandra