A 777 Partners aportou R$ 310 milhões no Vasco desde que assumiu a SAF em 2022. Por contrato, a empresa ainda tem mais dois aportes para cumprir, neste ano e em 2025, totalizando os R$ 700 milhões que acordou pagar por 70% do futebol do clube. Mas uma pergunta que muitos vascaínos se fazem quando lembram do contrato com a empresa americana: “O investimento segue mesmo após o término do aporte garantido em contrato?”
Contratualmente, não. A partir do momento em que a última quantia de verba do aporte for investida, a 777 Partners, através de sua SAF, pode andar com as próprias pernas, ou seja, com as próprias receitas geradas pelo Vasco, de acordo com o balanço financeiro do clube.
Mas, por outro lado, pra que isso seja possível e essa liberdade seja dada para a empresa, existem metas que precisam ser alcançadas: uma performance com metas de classificação e títulos nacionais e internacionais estabelecidos em contrato ou possuir um dos cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro.
– Se houver títulos de campeonatos a nível nacional e internacional, está tudo certo. Caso não ocorra, eles terão de investir dinheiro no patamar dos cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro – explicou o vice-presidente Carlos Roberto Osório na ocasião do acordo com a 777.
O Conselho Deliberativo do clube, na época da venda à SAF, deu mais detalhes sobre as penalizações sofridas caso essas metas não sejam devidamente alcançadas: “Caso ao menos uma das metas acima não seja cumprida em determinado ano, há previsão de restrição à distribuição de dividendos de forma gradual com base na performance esportiva obtida pela companhia, que pode ficar restrita apenas à distribuição do dividendo mínimo obrigatório de 25% do lucro líquido do exercício”.
Em setembro de 2024, o maior aporte previsto pelo contrato com a 777 Partners irá cair na conta do Vasco da Gama, totalizando 270 milhões, que serão destinados para compra de atletas, investimentos em infraestrutura, pagamento de dívidas, entre outros.
+ Empresário de Kauã Lucas fala sobre possível interesse do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News