Titular e importante na conquista do acesso no ano passado, o atacante Figueiredo segue em busca da sua melhor forma em 2023. O jogador sofreu uma lesão de grau 1 na coxa em fevereiro, que acabou o tirando dos gramados por um mês e só voltou a atuar na reta final do Campeonato Carioca. O camisa 15 entrou em alguns jogos, mas não conseguiu retornar ao time titular.
Figueiredo tem aproveitado o período sem jogos para recuperar sua melhor performance para brigar por uma vaga no 11 inicial de Maurício Barbieri. Nas últimas partidas, Alex Teixeira, Pedro Raul e Gabriel Pec foram os escolhidos do professor.
O jogador de 21 anos tem se motivado bastante para chegar bem fisicamente no Campeonato Brasileiro, visto que é a primeira vez que ele disputará a primeira divisão da Série A.
*Lateral-direito, volante ou atacante?*
Em sua passagem pelo profissional do Vasco, Figueiredo já atuou em diversas posições. No ano passado, além de atacante, ele também foi utilizado na lateral-direita pelo técnico Jorginho.
Com Maurício Barbieri, o camisa 15 iniciou a temporada como volante, mas foi deslocado novamente ao ataque devido ao número de opções no meio-campo.
Figueiredo e o ataque se dão bem. Como centroavante, o jogador foi artilheiro da Copinha no ano passado. Ele também gosta de atuar pelas pontas, sobretudo caindo pelo lado esquerdo do campo.
+ Clube anuncia jogador do Vasco
Por Caio Maximiano