Meia teve problema na coxa e só estreou em março
Por: João Gabriel Reis
O meia Vitinho, de 22 anos, foi um dos primeiros reforços anunciados pelo Vasco para essa temporada. Vindo por empréstimo do Corinthians, teve uma séria lesão no tendão retofemoral da coxa direita num jogo-treino durante a pré-temporada em janeiro e não conseguiu estrear.
Vitinho não esconde a frustração por não ter conseguido jogar como gostaria, mas se vê preparado para o maior desafio do clube no ano, a Série B:
– Estou 100% inteiro. Tive uma contusão grave no início da temporada, não era esperado, mas graças ao DM o procedimento foi rápido e estou pronto para ajudar o Vasco – disse ele na coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
O meia completou:
– A lesão faz parte. Queria jogar mais, queríamos ter chegado à final, mas não deu. Vamos focar no principal objetivo.
A estreia do Vasco na Série B está marcada para o dia 9 de abril, em São Januário, contra o Vila Nova. Por ter sido eliminado na semifinal do Carioca, o técnico Zé Ricardo terá ainda duas semanas cheias de treinamento. Vitinho comentou sobre esse tempo de preparação.
– O Zé é incrível dentro e fora de campo, ele sabe lidar com o elenco que tem. Vão ser boas essas semanas pra gente poder assimilar, resolver em campo e estrear bem no dia 9 – disse ele.
– A Série B desse ano vai ser uma das mais difíceis pela grandeza dos times. Mas o Vasco, como é gigante, vai entrar para buscar o acesso. Vamos estudar os adversários para fazer bons jogos – completou.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Vitinho:
Como prefere jogar?
– Eu jogo de várias formas, vim para ajudar, então qualquer posição que o Zé precisar vou fazer de tudo para melhorar o desempenho da equipe. A minha posição fixa é o meio de campo, mas entrei nas semifinais pelos lados. Estou disposto a ajudar.
Relação com Paulinho
– É meu amigo desde a época de base na Seleção, ficava concentrado com ele. Temos boa relação, sempre falou bem do Vasco e quero ajudar da mesma forma que ele ajudou.
Dá pra trazer o Paulinho com a SAF?
– Tudo que é bom para o Vasco vai ser bom para mim, para o time é para a torcida. É meu amigo faz tempo, pessoa muito boa, seria ótimo ele jogar aqui.
Levar o jogo de estreia na Série B para o Maracanã
– A gente não se envolve. São 38 finais, independentemente do lugar vamos entrar para ganhar. Não tem essa de onde for o jogo, vamos entrar para jogar e ganhar.
Eliminação no Carioca
– Não podemos lamentar o que passou, vamos trabalhar para entrar com o pé direito na série B.
Adaptação ao Vasco
– Sempre me senti em casa, procurei informações sobre o clube, estou disposto a viver coisas grandes. Assim como o Vasco me escolheu, eu escolhi o Vasco.