Gigante da Colina medirá forças com o Boavista, de Saquarema, na terceira fase do torneio de mata-mata nacional; mandos de campo ainda serão definidos
Por Fabio Ramos
Pouco depois de definido o confronto entre Vasco e Boavista, na terceira fase da Copa do Brasil, o atual técnico Cruzmaltino comentou sobre o embate – por se tratar de uma equipe já conhecida e que até enfrentou o clube neste ano – e o benefício de se fazer uma curta viagem nesta fase da temporada:
- É uma equipe que ao longo dos anos vem fazendo ótimos trabalhos, chegou a terceira fase da Copa do Brasil com méritos, tem jogadores experientes. Tivemos um confronto há pouco tempo contra eles e sabemos que será um jogo muito difícil, assim como qualquer jogo na Copa do Brasil. A única coisa muito positiva nisso é a questão da logística. A gente pega um adversário que a gente conhece, que minimiza qualquer demanda mais difícil de logística, a gente acaba tendo essa facilidade por serem dois times do Rio de Janeiro. O Vasco vai jogar 18 jogos em junho e julho, então a gente minimizar as viagens na Copa do Brasil, numa competição mata-mata, é bastante importante para esse período.
É importante lembrar que os dois clubes já mediram forças neste ano, pelo Campeonato Carioca, e justamente no duelo que eliminou matematicamente o Gigante da competição estadual. Na ocasião, o clube mandante abriu 2×0 no placar com Marcos Vinicius, mas depois viu o Vasco se recuperar e deixar tudo igual com Cano e Gabriel Pec. Os confrontos pela Copa do Brasil estão marcados para as primeiras semanas do mês de junho, mas os mandos e horários ainda não foram definidos.