O volante Mateus Carvalho, ex-Mateus Cocão, foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta quinta-feira (27), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.
Em suas primeiras palavras, o volante revelou os bastidores do acerto com o Vasco. “Foi uma felicidade imensa quando eu soube (do acerto). Contei para os meus pais, que ficaram bastante felizes. Não pensei duas vezes em dizer ‘sim’ para vestir essa grande camisa”, declarou.
O jogador de 21 anos conta que partiu dele a opção de utilizar o nome e não mais o apelido. “Tenho esse apelido (Cocão) desde a infância, mas onde pegou mesmo foi no Náutico. Conversei com meus pais e decidi trocar”, disse.
Mateus explica que pode atuar em diversas setores, mas que se sente mais a vontade atuando como primeiro homem de meio-campo. “Sou primeiro volante. Teve as críticas lá da torcida (do Náutico). Faço também a lateral-esquerda, se precisar também faço a função de segundo volante, mas onde eu me sinto mais a vontade é de primeiro volante”, pontuou.
Mais velho que Andrey e mais novo que Jair, o meio-campista de 21 fala sobre os companheiros de posição. “O Andrey apesar de ser novo também já é uma referência muito boa para mim dentro e fora de campo. O Jair é mais experiente, espero trabalhar junto com eles para da melhor forma ajudar o Vasco”, afirmou.
Já regularizado, o novo camisa 85 vive a expectativa pela estreia. Ele acompanhou a torcida na partida contra o Palmeiras, no Maracanã, e espera sentir a atmosfera dentro de campo no duelo contra o Bahia. “Foi uma sensação muito boa, fiquei bastante impressionado, e se Deus quiser, trabalhar forte para logo estar sentindo isso dentro de campo”, projeta.
+ “Mentiu ao vivo” Ex-VP do Vasco desmente presidente do Fluminense
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News