O Atlético-MG teve 13 desfalques no jogo de ontem, contra o Fortaleza. No entanto, esse cenário será bem menos preocupante contra o Vasco. A maioria dos principais jogadores estarão disponíveis. A principal dúvida é na lateral esquerda, pois Arana e Rubens se lesionaram recentemente, mas evoluíram bem e podem voltar para o final de semana.
“A evolução dos dois jogadores está sendo boa. Estão evoluindo muito, muito bem. Trabalhando com os fisioterapeutas todo dia no clube para chegar primeiro ao jogo do Vasco. Depois, à semifinal da Copa Libertadores. Eu tenho fé que sim, que vão estar. Mas voltaremos a Belo Horizonte. Amanhã (hoje), treinamos de tarde e vamos ter mais certeza. Falaremos com eles, falaremos com o corpo médico para ver se já estarão aptos para poder jogar. Caso estejam, é muito positivo para nós”, explicou Gabriel Milito, técnico do Galo.
Arana, com lesão na coxa esquerda, está fora desde 4 de outubro. Rubens está fora de ação desde 11 de outubro, com problema na coxa direita. Milito está confiante na volta dos atletas.
“A evolução dos dois jogadores está sendo boa. Estão evoluindo muito, muito bem. Trabalhando com os fisioterapeutas todo dia no clube para chegar primeiro ao jogo do Vasco. Depois, à semifinal da Copa Libertadores. Eu tenho fé que sim, que vão estar. Mas voltaremos a Belo Horizonte. Amanhã (hoje), treinamos de tarde e vamos ter mais certeza. Falaremos com eles, falaremos com o corpo médico para ver se já estarão aptos para poder jogar. Caso estejam, é muito positivo para nós”, completou o treinador.
Junior Alonso, Vargas e Alan Franco, que estavam com suas seleções na Data FIFA, estarão novamente à disposição para o jogo contra o Vasco. Hulk e Lyanco, que estavam suspensos, e Paulinho, que foi poupado, também retornam. Fausto Vera e Deyverson estão fora por já terem atuado em outra equipe nesta Copa do Brasil.
No próximo sábado (19), Vasco e Atlético-MG se enfrentam em São Januário, às 18h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu por 2×1. O Cruzmaltino é obrigado a vencer se quiser reverter o placar e chegar à final da competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News