Durante o jogo em São Januário o árbitro Felipe Fernandes de Lima diz palavras que não devia a jogadores
O Vasco venceu o Vila Nova na noite desta terça-feira (10) em São Januário pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B por 1 à 0. Durante a partida, o árbitro principal, Felipe Fernandes de Lima soltou frases com ofendas aos jogadores, que foram antiéticas dada à sua função dentro de campo.
Ao longo do jogo, ele deu muitos cartões amarelos e faltas, além de discutir com os jogadores. Em duas ocasiões nessas discusões o árbitro falous o que não devia. Num momento disse, “Eles estão acostumados com árbitro de Série B”. E minutos depois em conversa com Zeca, jogador do Vasco, falou: “Explicação eu dou para minha esposa”, após o atleta pedir esclarecimentos ao Felipe Fernandes.
Essa não é uma atitude de árbitros de futebol, que precisam ter ética e apitar corretamente, e não dizer tais palavras. O jogo foi bem competitivo e os apitos e marcações de Felipe influenciaram nas ações da partida. Na saída de campo, Miranda do Vasco e Rafael Donato do Vila Nova deram entrevista falando sobre o jogo e a atuação do árbitro.
– Para mim, o que importa é o jogo, se a gente complicar, fica bem difícil. Pela arbitragem. acho que controlou bem, mas foi um pouco difícil falar com ele – afirmou Miranda.
– Um jogo muito competitivo. Os cartões foram para segurar as emoções. Teve um excesso de cartões. Mas vocês têm que avaliar de fora. Tudo que a gente fala aqui é complicado – disse Rafael Donato após o jogo.
+ Fique por dentro das notícias do Vasco no Papo na Colina
Na próxima rodada o Vasco enfrentará o Remo no Baenão, na sexta-feira (13) às 21h30 (de Brasília). Com a vitória nesta terça, o clube finalmente entrou no G4 do Brasileirão. Está em quarto lugar com 28 pontos.