ArquibaVasco
Com o avanço expressivo do coronavírus torna-se cada vez mais importante dificultar a disseminação do vírus.
Mesmo tratando-se de uma doença nova e ainda com muitos estudos sendo realizados, sabe-se que sua transmissibilidade é alta, fazendo com que muitos adoeçam.
A hashtag #fiqueemcasa se transformou numa das mais famosas nos últimos dias. E não é à toa, esta é uma das medidas mais seguras de estacionar a progressão da doença.
Então, imagine a pessoa portadora do vírus ter que pegar um transporte público para procurar assistência em um local um pouco mais distante. Quantas pessoas este indivíduo contaminou?
Hospitais de campanha e “tendas de contingência” têm sido montados por várias cidades do país, visando atendimento ao público alvo (casos suspeitos) para não superlotar os hospitais e upa’s e ainda minimizar o contato com pessoas hígidas ou com outras comorbidades.
Sendo assim, o ArquibaVasco entende que se fosse colocado um ponto de apoio para que os pacientes (com suspeita clinico-epidemiológica) da região fossem direcionados, diminuiria a disseminação do vírus para outras regiões, dificultando a propagação da doença pela cidade.
Com isso, solicitamos à diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama que ofereça São Januário às autoridades para o uso que entenderem necessário, com o tipo estrutura para contingência que julgarem cabível.
O Vasco, por sua história e seu DNA social, não pode eximir-se da ação humanitária de se colocar à disposição para o auxílio da população.
Esperamos o melhor, mas temos que nos preparar para o pior. Enquanto isso, torcemos para que tudo se resolva o mais rápido possível e pedimos a todos que evitem sair de casa.
ArquibaVasco – Torce, Viaja e Vota.