Figueiredo se monstra confiante e diz que pode ajudar
Por: Douglas Mattos
Depois de ser o destaque Cruzmaltino na copinha 2022 e dos bons desempenhos quando foi acionado no Carioca (principalmente nas semifinais contra o Flamengo), o jovem Figueiredo contou sua expectativa para série B em sua primeira coletiva no profissional. Em sua segunda disputa de série B, ele diz que a equipe não pode cometer mais erros, mas se mostra confiante:
– É um incentivando o outro porque sabemos que não pode ter erro. É o nosso segundo ano aqui (Série B) e vamos firmes para buscar esse acesso. Acredito que a equipe vai ficar muito forte pra série B e vai dar tudo certo – afirmou o atacante.
Bastante criticado ano passado, porém, em alta depois das boas apresentações na copinha e no carioca, Figueiredo comentou sobre o carinho que vem recebendo da torcida:
-É bom demais (o carinho do torcedor), mas também não me apego muito a essas coisas. Sabemos que o futebol tem altos e baixos, então eu procuro não me apegar, mas é muito bom receber esse carinho. Eu já sinto isso desde a base, porque a torcida do Vasco acompanha bastante. Então eu busco sempre dar o meu melhor – disse ele.
Finalizou comentando sobre a perspectiva de evolução da equipe depois dos desempenhos contra o Flamengo:
– A gente teve conversas de que fomos um time que lutou bastante, temos muito a melhorar e nesse período de treinos vamos buscar dar o nosso melhor pra fazer uma Série B muito boa. Temos que manter esse nível de competitividade. Vamos nos basear nisso pra conseguir esse acesso – concluiu.
VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DO FIGUEIREDO:
Primeira coletiva como profissional
– Lá dentro de campo eu já venho (me adaptando desde criança, aqui é tudo novo.
Preparação para a Série B
– A gente consegue ver os pontos positivos e negativos que tivemos e agora, com tempo para treinar, junto com o professor Zé, vamos adaptar as coisas para fluírem o melhor possível. Esse tempo é muito positivo porque o Zé vai poder ver os melhores para começar o campeonato e para as coisas darem certo.
Posição preferida
– Eu consigo (jogar) pelas pontas, voltar bastante para ajudar e de centroavante acho que tenho um desempenho bom também. Eu sei que não estou aqui à toa, estar do lado das pessoas de grande nível dentro do Vasco, como o Nenê, é muito bom, ajuda a gente a evoluir, dando dicas.