Gabriel Pec vem vivendo a melhor fase da sua carreira até o momento, sem sombra de dúvidas. O jogador, que era muito questionado anteriormente pela torcida do Vasco, hoje virou uma unanimidade e vem mostrando dentro de campo que evoluiu. Pec é o melhor jogador do início de Campeonato Brasileiro do Vasco, com 2 gols e 1 assistências nas 2 primeiras rodadas.
Entretanto, Gabriel Pec vem jogando bem não só nesse início de Campeonato Brasileiro, mas desde o começo da temporada. O jogador tem 15 jogos no ano e já marcou 8 gols e 3 assistências, mostrando o motivo da confiança de Maurício Barbieri no jovem desde o primeiro dia como técnico no Vasco.
Aos 22 anos, Gabriel Pec é remanescente da equipe que disputou a Série B no ano passado. Junto com Alex Teixeira e Andrey Santos – outros dois jogadores revelados em São Januário, assim como Pec – são os únicos jogadores do time titular que participaram da campanha do acesso. Em comparação com seu desempenho em 2022, Gabriel Pec deu um salto enorme. Apenas o número de gols nessa temporada, com 15 jogos, iguala o número de participações em gol de todo o ano passado, em 47 jogos. Maldonado, assistente técnico de Maurício Barbieri e que comandou o Vasco no jogo contra o Palmeiras, falou sobre Pec na coletiva pós-jogo e o elogiou:
– O Pec é um menino que está tendo um desempenho muito bom. A cada jogo está construindo a carreira. Ele nos dá muitas situações para nós e cada vez mais está crescendo, mais maduro e a gente fica feliz, esperando que ele mantenha isso até o final
Gabriel Pec tem contrato até o final de 2026 e multa rescisória para clubes brasileiros beirando os 80 milhões de reais. A diretoria vascaína não irá liberar o jovem jogador de forma fácil e pretende contar com Pec por bastante tempo. Com o atacante em campo no ano, são nove vitórias, dois empates e quatro derrotas.
+ Gabriel Pec comemora o gol, mas lamenta o empate: ‘não conseguimos segurar’
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News