Nesta terça-feira (11), o novo reforço do Vasco, o volante Gary Medel, chega no CT Moacyr Barbosa para fazer a última etapa antes de acertar com o Cruzmaltino. O chinelo que já fez os exames médicos, agora, parte para as avaliações físicas com o Depastamente de Saúde, e se for aprovado em ambas as partes, assinará um contrato até dezembro de 2024 com o Gigante.
+ Técnico descarta negociar com o Vasco por “receio” da torcida
Aos 35 anos, o volante volta para o futebol sul-americano após 12 anos na Europa. Com uma missão um tanto quanto desafiadora, Medel chega em São Januário para ajudar na luta contra o rebaixamento, contratado para suprir a carência de primeiro volante.
Conhecido como Pittbull, o jogador tem como característica a marcação, e se destaca pela raça demonstrada em campo e intensidade. Medel é um defensor e poucas vezes chega ao ataque.
+ Rodrigo Salazar: Santos faz proposta melhor e passa à frente do Vasco
Entretanto, um dos problemas que os atuais jogadores do elenco do Vasco tem, ele não apresenta. O volante tem um bom controle de bola e não compromete na iniciação das jogadas ofensivas.
A experiência é um outro ponto forte de Medel neste elenco jovem do Vasco. O volante é quem mais vestiu a camisa da seleção do Chile, com 156 jogos. Além disso, o jogador foi titular da geração que conquistou dois títulos de Copa América (2015 e 2016) e particou de duas Copas do Mundo (2010 e 2014), e apesar de já estar com 35 anos, segue sendo convocado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News