A fábrica de talento de São Januário não para. O atacante Rayan foi campeão do sul-americano sub-17 pela Seleção Brasileira e se tornou o artilheiro da competição, com 5 gols marcados. O jogador é considerado uma das maiores joias das categorias de base do Cruzmaltino, senão a maior, e sua multa rescisória é estipulada em 80 milhões de euros, cerca de 446 milhões de reais.
Rayan, mesmo com 16 anos, já estreou pelo profissional do clube devido ao seu talento e seu porte de atleta. O jogador tem 1,85m e muita explosão, já tendo condições físicas de competir com jogadores mais consolidados e fortes. O atacante vem pulando etapas em sua formação, e mesmo com 16 anos já é titular do sub-20 do Vasco da Gama, sendo questão de tempo para que volte a treinar junto com os profissionais.
Um dado curioso é que Rayan é filho de Valkmar, ex-jogador do Vasco e também revelado pelo clube, aonde esteve no elenco entre os anos de 1997 e 2000. Hoje, Walkmar é funcionário do clube e mora na Barreira do Vasco junto com Rayan, em uma relação com o clube que extrapola as quatro linhas do campo. Quando assinou seu primeiro contrato profissional, Rayan mencionou seu pais:
– É um dos dias mais felizes da minha vida. É um sonho que está sendo realizado. Agradeço à minha família e todas os profissionais do Vasco que ajudaram na minha formação até aqui. Ver minha família feliz é o que me deixa mais motivado, ainda mais porque meus pais passaram por muita dificuldade.
O técnico Maurício Barbieri deve utilizar o jovem no treinamento após chegada do sul-americano sub-17. Rayan chega nesta terça-feira (25) e já deve integrar a preparação para o jogo contra o Bahia, na próxima segunda-feira.
+ Artilheiro do Brasileirão, Gabriel Pec se torna decisivo no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News