Figueiredo é o atual artilheiro da Copinha com 7 gols
O técnico Zé Ricardo e sua comissão técnica estão acompanhando os jogos do Vasco na Copinha, segundo apurado pelo ge, visando buscar na base, solução para deficiências no elenco. Figueiredo, que já teve oportunidade no profissional e não rendeu o esperado, sendo alvo de críticas – foram 29 jogos e nenhum gol – pode ter uma segunda chance nessa temporada. O jogador, de 20 anos – último ano possível para jogar a Copinha – têm se destacado na equipe como centroavante e marcou 7 gols, sendo o atual artilheiro da competição.
Nos quatro jogos disputados até aqui, o atacante balançou as redes. No primeiro jogo, marcou duas vezes. Já no segundo – goleada histórica em cima do Rio Claro -, foram três do artilheiro. Nos últimos dois, Figueiredo marcou uma em cada.
O jornalista André Schmidt, do “Blog do Garone” levantou dados sobre os artilheiros do Gigante na competição e Jardel (1993) e Tiago Reis (2019), ambos com 9 gols, são os dois maiores artilheiros do Cruzmaltino em uma só edição da Copinha, e essa marca pode ser igualada por Figueiredo caso marque mais duas vezes na competição – que está em quarto no ranking, atrás de Valdir Bigode com oito gols em 1992.
Figueiredo deu um breve comentário após fazer o gol da classificação na vitória sobre o Ska:
-Só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade, é sempre bom estar marcando.
+ Seja um sócio do Papo na Colina a partir de R$ 6,00 e ajude na cobertura sobre o Vasco