O planejamento do Vasco da Gama para a temporada de 2026 passa, obrigatoriamente, por uma reformulação do elenco e redução da folha salarial. Antes mesmo de anunciar oficialmente seus reforços, a diretoria foca em negociar atletas que não renderam o esperado. O nome da vez nos bastidores é o atacante David. Após receber sondagens do Vitória, o jogador agora entrou na mira de um adversário direto da primeira divisão: o Athletico-PR.
+ Joia do Vasco entra no radar da Seleção e clube faz esforço para segurá-lo
Furacão faz contato pelo atacante
Segundo informações divulgadas pelo canal Corujão Vascaíno, o clube paranaense, conhecido como Furacão, entrou em contato com a diretoria cruzmaltina para entender as condições de uma possível transferência. Até o momento, não há uma proposta oficial na mesa, apenas uma sondagem para avaliar o cenário.
O interesse do Athletico-PR aquece o mercado para David, que já estava sendo monitorado pelo Vitória. Para o Vasco, essa movimentação é vista com bons olhos. O clube adota uma postura flexível e está “aberto a negociar o jogador”, seja por empréstimo ou em definitivo, desde que a transação traga algum alívio financeiro ou retorno para os cofres de São Januário.
Desempenho no Vasco
A saída de David é facilitada pelo seu momento técnico. O atacante encerrou a temporada de 2025 em baixa, frequentando o banco de reservas e atuando apenas poucos minutos na reta final, com desempenho considerado aquém do esperado.
Seus números no clube são classificados como “medianos”: contratado em 2024, ele soma 71 jogos disputados nas duas últimas temporadas, com 9 gols marcados e 7 assistências. A diretoria entende que a saída de peças como David é fundamental para abrir espaço na folha e no elenco para a chegada de reforços pontuais que estão próximos, como o meia Johan Rojas (Monterrey) e o zagueiro Alan Saldivia (Colo-Colo), que devem elevar o nível competitivo do time de Fernando Diniz.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





