Na tarde desta terça-feira (15), a Caldense por meio de suas redes oficial anunciou que o atacante João Diogo foi dispensado por por indisciplina. O atacante é um dos artilheiros do Campeonato Mineiro e recebeu investida de alguns times da Série B do Brasileiro, entre eles o Vasco.
Além de João Diogo, Pablo Pardal também foi dispensado pelo clube. Em nota oficial, a Caldense afirma que os atacantes “cometeram atos de indisciplina, incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais”.
“A Caldense dispensou os atacantes João Diogo e Pablo Pardal. Ambos cometeram atos de indisciplina, incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais. A Caldense preza por ter em seu elenco jogadores focados nos objetivos da equipe, que no momento é chegar à final do Campeonato Mineiro” diz a nota oficial da Caldense.
O atacante que chegou à Veterana para a disputa do estadual, com 10 jogos, é um dos artilheiros do Campeonato Mineiro com 5 gols. João Diogo divide a artilharia do estadual com Hulk, do Atlético-MG, Edu, do Cruzeiro, Rafhael Lucas, do Athletic, e Ciel, da Tombense.
Em conversa com o ge, João Diogo diz que ele e o empresário estão avaliando a melhor proposta e projeto para o atleta antes de definir o novo clube.
Números de João Diogo no Campeonato Mineiro 2022:
- 10 jogos como titular
- 5 gols
- 2 assistências que resultaram em gols
Por Jhulia Dutton