Rossi chegou no ano passado como um reforço importante na segunda janela de transferências do ano. O atleta voltava ao Vasco depois de quatro anos e conseguiu ser muito importante na campanha de recuperação contra o rebaixamento. No fim do ano, o atleta conseguiu sua renovação automática após a permanência.
Mas Rossi não se firmou. O atacante começou o ano como titular devido a falta de opções e contratações na primeira janela, mas o nível de atuações caiu muito. Isso fez com que, já nesse estágio da temporada, o jogador não tenha espaço dentro do elenco, estando inclusive fora da lista dos relacionados por diversas ocasiões.
Sua situação, no entanto, ainda não teve uma definição. Mesmo o atleta não fazendo parte dos planos do técnico Rafael Paiva e da direção, o jogador ainda não está 100% fora das dependências de São Januário. Segundo informações do canal Atenção, Vascaínos, o atacante recebeu três propostas para deixar o clube nesta janela de transferências. No entanto, nenhuma agradou a ele e seu estafe neste momento.
+ Barca no Vasco? Confira os jogadores que devem sair do Cruzmaltino
Vale lembrar, Rossi tem um alto salário e não gostaria de deixar o Vasco. Por conta do mercado do jogador se caracterizar por equipes de menor investimento no momento, nenhum time irá pagar à Rossi o salário que o atacante recebe no Gigante da Colina, portanto, é uma decisão difícil.
Um dos times que demonstrou um claro interesse nos serviços de Rossi foi o Paysandu. Apesar do interesse, o Cruzmaltino ainda não confirmou valores de uma possível proposta. Além disso, não houve um interesse por parte do estafe do atleta de se mudar para o clube paraense, apesar de Rossi ser um torcedor declarado do Papão.
Em outro momento, o jogador também teve negociações bem adiantadas com o Santos para a disputa da Série B. Com aval de Carille, o Peixe acabou encaminhando o acordo, mas no fim, ele permaneceu em São Januário.
Praxedes também pode sair do Vasco
Outro jogador que pode estar perto de sair de São Januário é Bruno Praxedes. O atleta pode ser o primeiro a deixar o Vasco nesta janela de transferências, já que tem negociações avançadas com o Athletico-PR, como informou o jornalista Thiago Marchezini em primeira mão.
Mas também, segundo apuração realizada pelo Lance!, outras equipes além do Furacão vem sondando Bruno Praxedes no mercado. Em contato com uma fonte, a reportagem do Lance! ouviu que é um movimento natural dos clubes procurarem atletas com menos de sete partidas no Brasileirão. Vale lembrar que se o jogador tiver seis ou menos jogos, o mesmo pode atuar em outra equipe. No atual elenco, há outros atletas na mesma condição.
Vale lembrar que apesar de ter tido pouco espaço durante toda a temporada, Praxedes voltou a ser utilizado há pouco tempo por Rafael Paiva, que inclusive lhe deu a titularidade durante uma pequena sequência nas últimas semanas. Mas o jogador não conseguiu corresponder às expectativas e, apesar de alguns bons jogos, teve uma falha gravíssima contra o Atlético Mineiro que lhe fez perder não só a titularidade, mas também uma vaga entre os relacionados.
Para contratar Praxedes, o Athletico-PR, assim como qualquer outro clube, precisa aguardar o desfecho entre Vasco e Bragantino, que é o dono dos direitos econômicos do atleta. O Cruzmaltino não deve resistir quanto à uma possível saída do meia, muito menos exercer a opção de compra. Além disso, há uma cláusula no contrato que diz que o jogador pode sair no meio da temporada em caso de venda. Por outro lado, se quiser ficar com Praxedes em definitivo, o Vasco precisa desembolsar cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,4 milhões na cotação atual), o que não deve ser feito.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News