Após ser dispensado pelo Giresunspor durante a semana passada, Serginho encerrou sua jornada no clube turco, declarando que é chegada a hora de encarar novos horizontes. O atacante, que já firmou um pré-contrato, está prestes a integrar o Vasco, reforçando o elenco cruzmaltino a partir do próximo mês.
“Foram muitos anos aqui na Europa, onde pude evoluir e crescer de todas as formas, tanto profissionalmente quanto como pessoa. Tive experiências que vão ficar marcadas na minha vida. Agora é hora de voltar para o Brasil, descansar e curtir minha família antes de encarar novos desafios para ser feliz fazendo o que amo”, afirmou o atacante.
+ Torcedores do Vasco se revoltam com possível acerto de Cuéllar com Corinthians
Com raízes em Belo Horizonte, Serginho acumula oito temporadas no cenário europeu e, neste ponto de sua carreira, tinha o desejo de regressar ao futebol brasileiro.
Após sua última partida pelo Giresunspor na segunda-feira passada, Serginho agora se encontra disponível no mercado, uma vez que seu contrato com o clube turco chegará ao fim no final de junho. Durante sua passagem pela equipe, desde a temporada 2020/21, o atacante acumulou um total de 93 jogos disputados e contribuiu com 19 gols marcados.
“Gostaria de agradecer o clube por ter aberto as portas para mim e ter confiado no meu trabalho. Aos torcedores por todo o apoio e carinho de sempre. Infelizmente, tem coisas que acontecem e não são externadas sempre, e mesmo assim segui trabalhando firme. Mas são coisas que acontecem no futebol. Saio de cabeça erguida, consciente de que entreguei meu máximo pelo clube”, acrescentou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Além do Vasco, o jogador teve seu nome ligado com o Botafogo e São Paulo. Porém, de acordo com o canal ‘Atenção Vascaínos’, mesmo com o interesse de outros clubes, o atleta já tem acordo fechado com o Cruzmaltino para a próxima janela
Serginho, um atacante versátil que atua nas laterais do campo, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Vitória. No entanto, sua carreira profissional se consolidou predominantemente fora do Brasil, explorando oportunidades em países com menor expressão no cenário do futebol. Antes de sua passagem pela Turquia, o jogador acumulou experiências em Kosovo, Albânia e Macedônia.