O Vasco venceu o América Mineiro por 2×1 e ganhou um bom alívio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com um golaço marcante de Payet no final da partida, a equipe abriu 3 pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time no Z4. Entretanto, apesar do resultado positivo, Ramón Diaz não gostou do que viu em campo.
O comandante do Vasco da Gama enalteceu a superioridade do América-MG, que dificultou a vida do Cruzmaltino na noite deste domingo (12). Ramón também afirmou que o Vasco não pode jogar dessa maneira e que usará o período de treinamentos da Data FIFA para corrigir os erros da partida:
– Hoje era um dia muito especial, conversamos a semana toda que seria a partida mais difícil, porque quando se enfrenta um time que não tem compromisso nem responsabilidade de jogar por pontos verdadeiramente é muito difícil. Eles foram superiores em todos os sentidos: tático, de jogo, em dinâmica, em pressão e nos duelos individuais. Foram muito superiores em todos os setores.
Apesar das críticas, Ramón ficou contente pelo desempenho de um atleta: Dimitri Payet, claro. O jogador fez um golaço e garantiu a vitória em um jogo muito difícil para a equipe, recebendo elogios do treinador:
– Estou contente por ele, porque está sendo um reforço enorme, não pensei em colocá-lo antes e na hora que precisamos o coloquei em campo e ele deve estar contente.
Não é a primeira vez que Ramón dá um discurso de reprovação à atuação da equipe, mesmo com a vitória. Contra o mesmo América-MG, no primeiro turno, Ramón disse na coletiva de imprensa que estava decepcionado com a atuação e cobraria desempenhos melhores. Essa postura anima os torcedores do Vasco, que estão muito satisfeitos com Ramón no comando do clube.
+ Chance de rebaixamento do Vasco despenca e torcida comemora
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News