Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, no Antônio Accioly, em jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram no Campeonato Brasileiro, e o Cruz-maltino saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.
Para o confronto, o técnico Rafael Paiva terá a disposição dos meias Philippe Coutinho e Dimitri Payet, volante Souza pode ser relacionado pela primeira vez desde sua volta e atacante Adson pode ser preservado pelo departamento médico.
Nesta segunda-feira, a CBF divulgou que o árbitro Rafael Klein, do Rio Grande do Sul será o responsável por apitar o duelo em Goiânia. O juiz apitou três partidas recentes do Gigante: a vitória por 2 a 0 contra o Corinthians e o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e o empate em 3 a 3 com o Água Santa, pela Copa do Brasil.
+ Vasco negocia venda de zagueiro para o futebol português
Onde assistir Atlético-GO x Vasco no Brasil?
A partida entre Vasco e Atlético-GO será transmitida pela TV Globo, SporTV e Premiere. Torcedores vascaínos podem acompanhar o tempo real pelo perfil do Papo na Colina no Twitter.
Escalações de Vasco e Atlético-GO
O Vasco deve ir a campo com a mesma equipe que enfrentou o Grêmio no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Única dúvida é sobre a possível volta de Adson, poupado por desgaste muscular, na vaga do colombiano Emerson Rodríguez.
Provável Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Philippe Coutinho; Emerson Rodríguez (Adson) Vegetti e David
O Atlético-GO, comandado por Vagner Mancini, terá a volta de importantes jogadores para o confronto contra o Cruz-maltino: Alix (zagueiro), Guilherme Romão (lateral-esquerdo) e Emiliano Rodríguez (atacante). Eles estavam suspensos e não atuaram no último fim de semana.
Provável Atlético: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney e Baralhas; Janderson, Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.
+ Veja lances de Gonzalo Álvarez, alvo do Vasco
Campanha do Vasco na Copa do Brasil
A campanha do Vasco na Copa do Brasil está sendo com bastante emoção. A primeira partida, diante do Marcílio Dias, em Santa Catarina, foi a mais tranquila para a equipe, que ainda era treinada por Ramón Díaz. O clube da Colina venceu pelo placar de 3 a 1.
Na segunda fase, ainda com Ramón Díaz no comando, a partida foi em São Januário e o adversário foi o Água Santa-SP. O Cruz-maltino passou nos pênaltis após empatar em 3 a 3 no tempo normal. Lucas Piton marcou nos minutos finais do segundo tempo para levar às penalidades.
Na terceira fase, quando já eram partidas de ida e volta, o Gigante, sob o comando do interino Rafael Paiva, atual técnico da equipe, enfrentou o Fortaleza e conseguiu um empate sem gols no Castelão no primeiro duelo.
No segundo duelo um novo empate por 3 a 3 e mais uma vez o time passa nos pênaltis, com Vegetti, Payet e Léo Jardim sendo os destaques da classificação.
Campanha do Atlético-GO na Copa do Brasil
Embora em má fase no Brasileirão (lanterna e sem vencer há dez jogos na competição), o Atlético-GO faz uma boa campanha na Copa do Brasil. Diferentemente do Gigante da Colina, a equipe ainda não precisou se classificar após a disputa por penalidades.
São quatro vitórias na competição: 3 a 1 na primeira fase diante do São Rondonópolis-MT, outro 3 a 1, dessa vez contra o Real Brasília-DF e na terceira fase, contra o Brusque, 1 a 0 e 4 a 2.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News