Nesta semana, Vasco da Gama e Corinthians entraram com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para que as datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil sejam alteradas, após os jogos serem remarcados para o fim de semana, embolando o calendário do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG, que teve o pedido de alteração de data acatado pela CBF junto ao Flamengo, não concordou com a postura de Vasco e Corinthians e publicou uma nota oficial criticando as equipes.
“O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis.”
-Em seu comunicado aos clubes envolvidos, a CBF informou claramente que a alteração foi feita em virtude da definição de datas dos jogos válidos pelas competições promovidas pela Conmebol, as quais têm prioridade sobre os torneios nacionais, prerrogativa prevista no Regulamento Geral de Competições e no Regulamento Específico da Copa Betano do Brasil 2024.
– O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News