Adversário do Vasco na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG tem um cuidado especial com dois jogadores para o confronto: Paulinho e Zaracho. O atacante Paulinho tem jogado no sacrifício, com dores no ósseo da perna direita. Ele foi poupado de alguns jogos recentes, mas deve jogar os jogos decisivos do Galo neste final de temporada.
“Estou convivendo com a dor todos os dias. Junto com a diretoria e comissão técnica estamos tentando que eu esteja apto para os jogos mais importantes. […] Eu vou ter que jogar (contra River e Vasco), não vai ter jeito. Eu já tenho isso preparado na minha mente. Vou estar focado somente nos jogos, porque vai ser difícil treinar. Já está sendo difícil, quase não treino com o time. Vai ser um curto período de intervalo em que vou precisar estar concentrado na recuperação”, afirmou Paulinho.
O atacante, que foi revelado pelo Vasco, não deu maiores detalhes sobre a lesão, mas disse que o necessário agora é fazer controle de carga e tratar no final da temporada.
Já o argentino Matías Zaracho, que não entra em campo desde agosto, pode ser relacionado para o jogo contra o Vasco. O meia teve que passar por uma cirurgia de hérnia, voltou a treinar com o elenco na última semana e está sendo preparado para, possivelmente, voltar nos próximos jogos.
Vasco e Atlético-MG se enfrentarão pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil no próximo sábado (19), em São Januário. Na partida de ida, o Galo venceu por 2×1.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News