O Vasco da Gama busca continuar a boa fase dentro do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Atletico Goianiense nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em um jogo envolvendo equipes da parte de baixo da tabela do Brasileirão. O Gigante da Colina vem cada vez mais se afastando da zona de rebaixamento e começa a mirar o pelotão de cima, já que Rafael Paiva vem fazendo um trabalho irretocável. Em caso de vitória, seria a 4ª seguida, feito que o Vasco não repete no Brasileirão desde 2012.
As duas equipes chegam em momentos completamente diferentes para a partida desta quarta-feira. O Vasco da Gama vive sua melhor fase na temporada, com 3 vitórias seguidas. Somado à isso, o momento fora de campo também vem sendo muito positivo. Philippe Coutinho foi anunciado para a torcida neste final de semana em meio a muita festa da torcida, que lotou São Januário para a apresentação do craque. O avanço nas tratativas da reforma de São Januário também vão empolgando o torcedor e trazendo esperança de dias melhores para os vascaínos.
A torcida do Vasco tinha esperança de que Philippe Coutinho e Dimitri Payet fossem relacionados para o jogo e finalmente estivessem a disposição do treinador Rafael Paiva. Entretanto, segundo informações do ge, nenhum dos dois foi para campo ontem no treinamento no CT Moacyr Barbosa e ficaram aprimorando a parte física. Existe uma chance considerável que já a partir do próximo jogo, contra o Galo, os dois possam finalmente fazer dupla no meio de campo, mas também existe a possibilidade que esse estreia juntos aconteça em São Januário, junto à torcida do Gigante da Colina.
+ A data da tão esperada estreia de Philippe Coutinho pelo Vasco
Por outro lado, o Atlético Goianiense não pode dizer a mesma coisa. O time vive grande crise ao integrar a zona de rebaixamento e o desempenho em casa é um grande incômodo para a torcida. A equipe goianiense ainda não venceu nenhum jogo em casa nesse Brasileirão, o que reflete na vice-lanterna da competição.
O time goiano vem de derrota por 3 a 1 para o Palmeiras e já amarga jejum de sete jogos sem vencer. O Dragão é 19º colocado com apenas 11 pontos e não pode mais sair da zona de rebaixamento em uma única rodada – está quatro pontos atrás do Vitória, primeiro clube fora da degola. O time rubro-negro busca também o primeiro triunfo com o técnico Vagner Mancini. Contra o Vasco da Gama, o clube promete ir com tudo para quebrar esse tabu e dar um novo ritmo para o Dragão na competição.
As duas equipes já tem suas equipe base especulada para a partida. O Vasco tem uma grande dúvida na escalação, que é Adson, que tem um edema na coxa e será avaliado antes do jogo – JP e Rayan são opções caso o atacante não jogue, segundo o ge. O interino Rafael Paiva não poderá contar ainda com Coutinho e Payet, que ficaram no Rio de Janeiro aprimorando a parte física.
A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO É: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti.
Já o Dragão conta com o retorno do artilheiro Luiz Fernando, que volta após cumprir supensão. Além disso, os reforços Janderson e Hurtado devem estrear. Na zaga, Luiz Felipe está cotado para a vaga de Alix Vinícius, que não treinou nos últimos dias por conta de um tratamento dentário. Bruno Tubarão sentiu dores na coxa e dá lugar a Maguinho na lateral-direita.
A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-GO É: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Romão; Kal, Rhaldney e Shaylon; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando
A transmissão da partida será pelo Premiere, no pay-per-view.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News