Ex-jogador do clube vascaíno, Winck afirma ter como um de seus sonhos estar a frente do Vasco como técnico
Tales Martín
Lateral do clube cruzmaltino em 1989, Luiz Carlos Winck esteve presente no título brasileiro do Vasco do ano em questão. Hoje já aposentado como jogador, Winck se mantém no esporte como técnico profissional.
Atualmente Winck atua como treinador do Anápolis- GO que disputa a Série D (Quarta divisão) do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube tem um aproveitamento no brasileiro de quase 80% com apenas uma derrota e um empate em 8 jogos.
Sonhando acordado, Winck comenta que se vê no futuro assumindo uma equipe como o Vasco, confira
– Minha trajetória no futebol é longa, pois atuei como atleta em diversos clubes, Seleção e já trabalhei em outros tantos como treinador. Hoje comando o Anápolis, mas nunca escondi de ninguém o carinho e admiração que tenho pelo Vasco da Gama. Fui muito feliz em São Januário. Conquistamos juntos com o torcedor um carioca invictos (1992), um título brasileiro (1989) e tenho o sonho de voltar a vestir a Cruz de Malta, desta vez na casamata. Por nossos sonhos fazemos de tudo. Tenho trabalhado forte e me dedicado pra que eu possa ter oportunidade desse grande privilégio em minha carreira – afirmou Winck.
No time Anapolino desde março de 2021, Luiz Carlos Winck tem feito bom trabalho depois de passagens por vários clubes do Sul do país, como Juventude, Caxias, Criciúma e Esportivo – RS.