O Vasco já tem um novo “camisa 9” em seu elenco. Trata-se do atacante Sebastían Ferreira, que chega do Houston Dynamo, dos EUA, para ser uma importante opção para Ramón Diaz. O atacante chega com aval do treinador, com quem trabalhou no Libertad, e o clube busca sua regularização para já tê-lo em campo contra o Corinthians, no próximo jogo.
Apesar de não ser um nome muito conhecido pela torcida vascaína, o atacante chega com boas credencias e tem tudo para ajudar o clube. Sebastían acumula boas temporadas na carreira e, apesar de não estar em boa fase atualmente, com 13 jogos e 0 gols pela sua equipe, tem tudo pra contribuir nas mãos de Ramón, com quem teve um grande desempenho no Paraguai:
– Sebastían Ferreira chegou ao Houston Dynamo em fevereiro de 2022, com muita expectativa após ter um bom ano com o Libertad do Paraguai. Demorou um pouco a emplacar na liga. Fez seu primeiro gol apenas no seu sexto jogo na MLS e, desde então, foi muito bem, com o treinador brasileiro Paulo Nagamura. Artilheiro do time na liga com 13 gols, chegou a ser convocado frequentemente para a seleção paraguaia. Em 2023, devido a troca de treinador, ele perdeu espaço e acaba saindo para o Vasco – contou Tiago Brandão, repórter do site “Território MLS”.
Foi o sucesso no Paraguai que levou o Houston Dynamo a comprar Sebastían Ferreira, no início do ano passado, por US$ 4,3 milhões. Revelado pelo Olímpia, Ferreira desembarcou no rival Libertad em 2020, após passagem pelo Morelia, do México, e estourou na volta a seu país.
– Ele jogou duas temporadas no Libertad e foi muito bem em ambas. Mas, sem dúvidas, a segunda (2021) foi mais produtiva, onde disputou um total de 39 jogos, sendo 25 pelo torneio local, 10 pela Sul-Americana e quatro pela Libertadores. Foi referência no ataque, tendo inclusive Oscar Tacuara Cardozo como concorrente nessa posição – recorda Víctor Sostoa, jornalista da Unión TV e da Radio 800 AM, do Paraguai.
Pelo seu bom desempenho no clube paraguaio, o jogador chamou atenção do Palmeiras de Abel Ferreira, mas a negociação não foi pra frente. O centroavante se destacou pelas boas exibições nas competições internacionais, como os três gols que ajudaram a levar o Libertad para as quartas de final da Libertadores da América em 2020 e um gol decisivo nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2021 contra o Santos.
– É um jogador de muita força física e com ótima capacidade de fazer pivô, ajuda muito quando desempenha essa função. Tem boa velocidade e finalização. Tem características específicas de um camisa 9. Por já ter trabalhado com Ramón Diaz, acredito que ele saiba bem usar os pontos positivos do jogador. Será a primeira oportunidade em uma liga mais forte, e Seba pode ajudar o Vasco na sua luta contra o rebaixamento – analisou o jornalista Thiago Brandão.
+ Ezequiel Bullaude não quer jogar no Vasco, diz jornalista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News