Com grande atuação da equipe e dois gols do artilheiro Pedro Raul, o Vasco venceu o Boavista por 4×1 e se consolidou na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino fez mais uma partida sólida, onde dominou o jogo a todo instante e poderia até ter saído com um placar maior. A maioria dos jogadores se destacaram, desde os mais experientes como Alex Teixeira e Jair, até os mais novos, como Rodrigo, Erick Marcus e Cauan Barros, que entrou no segundo tempo. Sobre Barros, Maurício Barbieri disse na coletiva após o jogo:
“O Barros eu gosto muito, pela intensidade que ele tem, eu até vi ele meio cabisbaixo no treino e brinquei com ele “o que foi? está triste?? quer voltar pra base?”, então, eu disse para ele que ele conquistou o espaço dele aqui, eu acho que ele mais que merece ter oportunidade de estar com a gente. Ele agrega muita velocidade e intensidade no meio. E eu coloquei ele para poder ajudar o Puma na marcação, ele entrou bem de novo e estou feliz com o rendimento dele.”
Cauan Barros é criado nas categorias de base do Vasco da Gama e vem se destacando nos profissionais nesse início de temporada. O jogador de apenas 18 anos foi escalado pela primeira vez como titular no clássico contra o Fluminense, e apesar da derrota foi um dos melhores jogadores em campo. Manteve também o ótimo nível contra o Botafogo, sendo o responsável por achar o passe que deixou Alex Teixeira cara a cara com o goleiro e gerou a expulsão do zagueiro rival Adryelson. Barros voltou ao banco de reservas após o titular da posição, Jair, se recuperar de lesão e voltar aos campos contra o Trem-AP, inclusive marcando um gol.
+ “É um clássico gigantesco” Barbieri fala sobre jogo contra o Flamengo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News