O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (15), contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para a temporada, o Cruzmaltino fez a sua reformulação na equipe e ainda busca trazer mais jogadores para o novo plantel deste temporada de 2023. Entretanto, enquanto isso os garotos da base tomam um espaço significativo dentro do time.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13), antes de fazer o último treino para a partida de sábado, o treinador Maurício Barbieri falou sobre a falta de experiência da equipe. Visto que ao menos 15 jogadores vão disputar a sua primeira Série A , essa questão pode pesar, porém, o comandante afirma que confia na qualidade de seus atletas mais jovens.
– A gente tem um número jovens de jogadores que vão se desenvolver na carreira. Se eu não me engano temos mais de sete jogadores com mais de 38 jogos no Brasileiro. Essa lacuna no quesito experiência dá uma dúvida, mas pelo que tem apresentado nos confrontos contra equipes que disputam o Brasileiro e nos treinos, me sinto seguro no desempenho deles. Essa equipe é jovem e faz parte do que falamos sobre reconstrução. Saíra 24 jogadores e chegaram 14. Eu enfatizei isso, o caminho é difícil e tortuoso. Temos grandes desafios pela frente e vamos fazer uma grande competição – finalizou o treinador.
+ Camisa 10 dos sonhos? James Rodríguez vai ficar livre no mercado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News