O Vasco perdeu para o Santos por 1×0 neste domingo (14) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o 5° jogo consecutivo do Cruzmaltino sem vitória na competição e causou revolta entre os torcedores presente em São Januário, que vaiaram o time e, sobretudo, o técnico Maurício Barbieri.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Barbieri comentou sobre os protestos dos torcedores durante a partida. O treinador falou que o ambiente criado pela torcida pode ser mais prejudicial ao Vasco do que aos adversários, citando frase famosa pintada nos arredores de São Januário:
– Está até escrito nos muros do estádio: ”São Januário é um ambiente hostil”. E, em alguns momentos, o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro, que, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor.
Como mandante, o Vasco conquistou apenas 1 pontos em 3 partidas, no empate por 2×2 contra o Palmeiras, ocorrido no Maracanã. Em partidas que foram mandadas em São Januário, o clube perdeu para Bahia e Santos pelo placar de 1×0. O Cruzmaltino volta à campo no próximo sábado (20), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no confronto é primordial para acalmar os ânimos em São Januário e iniciar uma recuperação dentro do Brasileirão.
+ Declaração de Barbieri faz torcida do Vasco pedir demissão do treinador; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News