Após a dura derrota para o Volta Redonda, o técnico do Vasco, Maurício Barbieri reclamou muito da arbitragem e disse que precisa de tempo no Cruzmaltino.
Com R$ 100 milhões investidos, Barbieri acredita que a equipe precisa de mais eficiência, além do tempo para conseguir entender a nova forma de jogar.
“Acho que a questão do investimento é importante de ser ressaltada, vocês têm feito isso sempre, mas acho que é mais do que isso. Só dinheiro não forma equipe campeã, é preciso tempo”.
Sobre a arbitragem, o técnico Maurício Barbieri deixou claro que a escolha da Ferj em escalar um técnico inexperiente foi prejudicial para o Vasco.
– Gostaria de levantar uma bola aqui. Conversei muito com as pessoas que estiveram na partida. Acho que a Ferj tem feito um esforço grande, no sentindo de valorizar o campeonato. Colocar um limite de jogos em que a equipe pode, supostamente, entrar com o time reserva. Agora, ela precisa entender, no meu ponto de vista, que precisa fazer esse trabalho 100%. A partir do momento que ela coloca um árbitro inexperiente, que poderia ter mudado a história do jogo dando o segundo cartão e aplicando o vermelho… – comentou ele.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
– Não estou tentando atribuir o resultado a isso, porque poderíamos ter perdido até com um a mais. Agora por que as equipes não têm o direito de escolher quem joga e a Ferj pode escolher um árbitro que não é o titular dela? Quantos jogos isso tem que acontecer? – acrescentou o treinador.
“Esse cidadão que apitou hoje estava nervoso, inverteu, estava confuso. Ele só tem três jogos de série A do Carioca. Qual é o critério? Espero que, da mesma maneira que ela espera que os clubes valorizem o campeonato, que ela valorize também”, concluiu.