O treinador Maurício Barbieri está avaliando mudanças na escalação do Vasco da Gama e pode efetuar mudanças na próxima partida, contra o São Paulo, no sábado (20), pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino não vence há 5 jogos e passa por um momento complicado na temporada, enfrentando forte pressão dos torcedores.
Existem algumas chances de mudança. A primeira delas é o esquema com 3 zagueiros, onde Barbieri pode voltar com Manuel Capasso no time titular. Outra possibilidade de entrada é o zagueiro Miranda, que começou a temporada como titular da equipe mas perdeu espaço. Enquanto Capasso fortaleceria o jogo aéreo e o combate na zaga, Miranda auxiliaria bastante na saída de bola, o que seria positivo para os possíveis alas do esquema, Pumita e Piton.
Um meia de criação à frente dos volantes também está em pauta. O Vasco não tem um jogador com as características de um meia armador, mas tem jogadores que podem cumprir essa função. Algumas das opções são Alex Teixeira, que jogaria por trás dos atacantes, e Luca Orellano, que apesar de nunca ter jogado nessa posição, tem técnica e pode ser uma boa escolha de Barbieri.
Por fim, o Vasco pode jogar também com 4 homens no meio de campo. Esse tipo de esquema povoaria o setor central do campo e daria superioridade numérica para o Cruzmaltino. Com a ausência de Marlon Gomes e Andrey Santos, que estão juntos à Seleção Brasileira Sub-20, as opções de Barbieri são limitadas, mas jogadores como Jair, Cauan Barros, Galarza, Rodrigo e Matheus Carvalho são opções.
O Vasco atualmente é o 16° colocado do Campeonato Brasileiro com 6 pontos ganhos em 18 disputados. O clube acumula 2 derrotas e 3 empates na competição, sendo a única vitória contra o Atlético Mineiro, na primeira rodada.
+ Jogador recusa proposta do Vasco e deve ser contratado por time Europeu
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News