Na manhã desta quinta-feira (18), o treinador Maurício Barbieri conversou com jornalistas no CT Moacyr Barbosa e se retratou com a torcida vascaína por suas falas na coletiva de imprensa após a derrota para o Santos, no último domingo (14), em São Januário.
Na ocasião, durante a entrevista, o técnico fez uma comparação entre sua equipe e o Santos, destacando o fato de que o adversário nunca experimentou o rebaixamento e está familiarizado com a disputa na elite do futebol. Além disso, ele fez menção ao período recente em que o Vasco lutava na Série B. No entanto, as declarações do treinador não foram bem recebidas pela torcida, que interpretaram suas palavras como uma falta de respeito à rica história do clube.
– Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo. O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luto por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor – disse Barbieri, em rápida declaração na sala de imprensa do Vasco, nesta quinta, no CT Moacyr Barbosa.
Atualmente, o Vasco ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, estando um lugar acima da zona de rebaixamento. No próximo sábado (20), a equipe terá mais um desafio pela frente, enfrentando o São Paulo no Estádio do Morumbi.