O Vasco da Gama começou mal o Campeonato Brasileiro e busca reabilitação dentro da competição. Uma das maneiras de alcançar esse objetivo, para Maurício Barbieri, é achar o time ideal para entrar em campo, e por isso muitas mudanças entre os onze titulares vem sendo testadas pelo treinador vascaíno.
Internamente, Barbieri entende que o time caiu de rendimento e precisa urgentemente voltar aos trilhos. Com isso, várias alterações vem sendo testadas nos treinamentos e a expectativa é de uma nova escalação no próximo jogo. Mudanças como peças ou até mesmo novas formações não estão descartadas.
A principal mudança do treinador deve envolver o meio de campo da equipe. Com as ausências de Andrey Santos e Marlon Gomes, atualmente no Mundial Sub-20, Barbieri iniciou a partida contra o Santos com o trio Jair, Galarza e Barros. Entretanto, o esquema não rendeu como o esperado e o técnico deve alterar. Existe a possibilidade de um ponta iniciar a partida no lugar de um dos três jogadores, alterando a formação e fazendo o Vasco voltar a jogar no 4-2-3-1, formação utilizada no início do ano.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (20), contra o São Paulo, no Morumbi. A partida será às 18h30 e o Cruzmaltino busca a segunda vitória na competição para se afastar da incômoda zona de rebaixamento.
+ Vasco vence o Ceará na Copa do Brasil Sub-17 e conhece adversário da semifinal; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News