Após o fracasso na Série B do Brasileiro, o Vasco dessa temporada será diferente daquele que não conseguiu voltar para a Série A
Até o final de 2021, 11 jogadores já tinham sua saída do Vasco decretada, são eles: Germán Cano, Ricardo Graça, Zeca, Léo Jaba, Morato, Marquinhis Gabriel, Walber, Michel, Romulo e Ernando.
Nessa segunda foram confirmadas novas dispensas, e subiu para 19 a lista de jogadores que não vão continuar no clube. Na reapresentação realizada na manhã de hoje, foram confirmados outros 8 cenários de jogadores que ou foram desligados ou não serão aproveitados pelo técnico Zé Ricardo.
Tiago Reis, Lucas Santos e Cayo Tenório não estão nos planos da comissão técnica e serão emprestados.
João Pedro e Caio Lopes, com contrato até janeiro, não terão os contratos renovados.
Leandro Castan e Vanderlei têm contrato até o fim do ano, mas negociam suas rescisões e não jogam mais pelo Vasco.
Daniel Amorim não teve seu contrato renovado pelo clube.
O zagueiro Miranda pode ser o 20° nome dessa lista. Ainda cumprindo suspensão preventiva da Conmebol depois de ser reprovado no exame antidoping, Miranda recebeu proposta para renovar o contrato com o Vasco, mas, de acordo com o cline, o mesmo ainda não respondeu.
A diretoria do Vasco segue no mercado buscando maia reforços para o elenco. Com as consequências das saídas, se tem muitas lacunas a preencher, algumas delas são nas posições de zagueiro, lateral direito e centroavante.
Por Jhulia Dutton