Marquinhos Gabriel é o único que agrada a comissão e deve renovar, situação do Castan segue indefinida mesmo com contrato
Por: Douglas Mattos
O Vasco segue reformulando sua equipe para próxima temporada, antes de falar em contratações, o passo dado pela diretoria e comissão técnica é a repaginado total no elenco. Oito jogadores que tiveram seus contratos encerrados, já foram descartados para próxima temporada, incluindo o argentino German Cano. Zé Ricardo e sua comissão mesmo no Catar, já começaram as análises e devem incluir mais jogadores nessa barca.
Mais 3 jogadores se encontram sem contrato para 2022, são eles: Daniel Amorim, Morato e Marquinhos Gabriel. Inclusive, dos citados, Marquinhos Gabriel é o único que teve aprovação da comissão e por não tem vínculos com outro clube, a diretoria deve manter no elenco. O caso à parte é a situação do goleiro Vanderlei. Seu contrato previa renovação automática se cumprisse metas, o que ocorreu. Durante a temporada o goleiro perdeu sua vaga de titular e foi bem questionado. Seu futuro ainda será definido, mas a tendência é que entre na barca.
Jogadores com contrato também tem futuro incerto
Após declínio técnico e muito desgaste com a torcida, o Zagueiro Leandro Castan mesmo com contrato não deve permanecer. Reconhecendo toda história e identificação que o atleta manteve com o clube, a diretoria entende que chegou a hora de encerrarem o vínculo e tratam o assunto com cautela. Já o lateral Leo Mattos, que renovou esse ano, depende da aprovação do treinador Zé Ricardo e será avaliado.
+ Siga o Instagram do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
+ Vasco já teria investidores interessados em caso de criação da SAF segundo jornalista