Convocado pelo técnico Ramon Menezes, Andrey vem sendo observado de perto pelo clube da catalunha
Tales Martín
O meia Andrey Santos de 18 anos foi convocado para a seleção Sub-20, a qual é comandada por Ramon Menezes. O atleta será utilizado em amistosos contra o Uruguai e Equador e acaba desfalcando o Vasco contra o Cruzeiro.
Andrey acabou não sendo utilizado na partida contra o Paraguai pois jogou no dia anterior contra o Náutico no Arruda. Na ocasião frente ao Náutico, Andrey marcou seu primeiro gol como profissional e foi essencial para a vitória cruzmaltina.
O atleta vem sendo observado a meses pelo Barcelona com representação de Deco, ex-jogador do clube. Será a primeira vez que Andrey será avaliado “in loco” por um olheiro do Barcelona.
Andrey possui contrato com o Vasco até agosto de 2023, mas ambas as partes estão em conversas avançadas para uma eventual renovação. No vínculo atual, a multa rescisória do jogador é de 30 milhões de euros (R$ 157,2 milhões) para clubes do exterior e 14 milhões de euros (R$ 73,3 milhões) para transferências no mercado brasileiro.
Andrey Santos de 18 anos já foi sondado por diversos clubes da Espanha, Inglaterra e Itália. Atualmente é a grande joia da base cruzmaltina, apelidada de “Base Forte”.