No começo desta temporada, o volante Andrey Santos foi vendido pelo Vasco para o Chelsea, da Inglaterra, após se destacar nas seleções de base e na disputa da Série B de 2022. Como o jogador não seria utilizado pelo time inglês, a diretoria resolveu emprestar o garoto para o Cruzmaltino por 6 meses, após longa negociação.
Neste mês, o contrato de empréstimo do meio-campista com o Vasco se encerrou e o jovem voltou para o Chelsea. O jogador vem treinando com o elenco e o novo técnico dos Blues, Maurício Pochettino, deseja observar o futebol do atleta de 19 anos na pré-temporada.
+ Cria do Vasco surpreende ao fechar com Gigante da Série A
Entretanto, a equipe inglesa vem passando por uma fase financeira complicada e já negociou mais de dez jogadores nesta janela de transferências. Sabendo disso, o Barcelona, gigante equipe da Espanha, que já tinha interesse no garoto na época de Vasco, procurou informações sobre sua situação.
As negociações já começaram e estão sendo conduzidas por Deco, ex-jogador do clube espanhol e um admirador do futebol de Andrey. O técnico Xavi, ídolo em Barcelona, já deu o aval para a contratação e entende que a joia brasileira pode ser o substituto de Sergio Busquets nos próximos anos. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.