O Vasco da Gama passou por mais um drama envolvendo arbitragem nesta quarta-feira. No clássico contra o Fluminense, o árbitro Bruno Mota Correia protagonizou uma das piores arbitragens do ano, com expulsões confusas, decisões questionáveis e muita falta de critério. Os torcedores se revoltaram e o Vasco inclusive, se manifestou oficialmente.
O Vasco ser prejudicado nesse ano não vem sendo novidade. Por isso, o jornalista Benjamin Back foi até as redes sociais e defendeu o clube, dizendo que o Cruzmaltino é, sem dúvidas, o time mais prejudicado pela arbitragem no Brasil:
– Vou dizer uma coisa pra vocês: o clube mais prejudicado nesse país chama-se Vasco da Gama. O que fazem com o Vasco é um absurdo. Ontem então, foi surreal. Aquele pênalti, na falta onde o jogador espalma a bola, é uma vergonha.
O comentarista também falou sobre quando o clube foi prejudicado fora das quatro linhas, com São Januário sendo fechado e a torcida vascaína punida. Sem dúvidas, o Gigante da Colina vem passando por momentos difíceis.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO VASCO SORE O JOGO CONTRA O FLUMINENSE:
“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.
É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.
É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.
Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol. O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.
Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.
Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.
Resistiremos. Contra tudo e contra todos.“
+ Árbitro de Fluminense x Vasco divulga súmula explicando polêmicas; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News