As recentes declarações do apresentador Benjamin Back, conhecido como Benja, geraram grande repercussão ao criticar duramente a atual gestão da SAF no Vasco. Durante o programa Domingol, transmitido pela CNN Brasil no último domingo (23), o comentarista não poupou palavras e apontou falhas graves no modelo adotado pelo clube. Para o jornalista, o sistema de clube-empresa, que vem sendo adotado por diversas equipes brasileiras, representa um risco. Apesar de prometer soluções financeiras, o modelo nem sempre se traduz em resultados práticos ou sucesso esportivo.
Benja afirmou que a SAF no Vasco é um exemplo negativo e citou clubes estrangeiros para reforçar seu ponto de vista. De acordo com ele, os investimentos massivos feitos em times como Paris Saint-Germain, Manchester City e Chelsea estão em um patamar inalcançável para a realidade brasileira.
“A SAF do Vasco é uma desgraça. Ficam comparando com a grana que colocam no City, no PSG, mas é outra realidade”, afirmou o apresentador.
Ainda durante o programa, Benja ironizou ao dizer que o valor gasto por investidores estrangeiros em clubes europeus daria para adquirir toda a Série A do Campeonato Brasileiro, sobrando recursos.
+ Vasco planeja investimento pesado! Saiba as posições prioritárias para a próxima janela
Crise com a 777 e busca por novo investidor
A parceria entre Vasco e 777 Partners começou cercada de expectativas, mas, após uma intervenção judicial, o grupo americano se afastou da administração do clube. Diante desse cenário, o presidente Pedrinho está empenhado em encontrar um novo parceiro comercial. Mesmo com as dificuldades, o dirigente segue buscando garantias financeiras para estabilizar o Gigante da Colina.

Foto: Reprodução
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News