Bernardo volta e meia é pedido pelos torcedores vascaínos nas redes sociais por conta do seu passado no clube. O meia brilhou pelo Vasco em 2011 no time que foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro. No total, foram 119 jogos e 33 gols pelo Vasco entre idas e vindas.
No entanto, a torcida vascaína não vive somente de boas lembranças. A carreira de Bernardo é marcada por inúmeras polêmicas, inclusive pelo Vasco. O jogador já foi acusado de agredir a ex-mulher (Patrícia Mello), ainda no Vasco teria se envolvido com a mulher de um traficante do Rio de Janeiro, sendo sequestrado e agredido pelos mesmos. Faltou inúmeros treinos, foi encontrado na noite inúmeras vezes, mandou a torcida fazer silêncio em 2012, após os torcedores o vaiarem por ter acionado a justiça contra o clube, entre tantas outras polêmicas.
O jogador hoje tenta recomeçar no Rio Branco-PR. Nesta temporada, foram 8 jogos e 1 gol de pênalti contra o Londrina. Em matéria para o GE, o jogador disse que nutre ainda o sonho de aposentar pelo Vasco:
– Ganhei em 2011 a Copa do Brasil, ganhei um Carioca, fiz meus gols importantes, por isso marcou a passagem no clube. Tenho certeza de que se for da vontade de Deus, tocar o coração das pessoas que estiverem trabalhando ali na época, vai acontecer. Mas vamos pensar no Rio Branco-PR, disse o meia-atacante.
Por Gustavo Monteiro