No clássico contra o Flamengo, a bola aérea pode ser um fator determinante, tanto para a vitória quanto para a derrota do Vasco
Nesta quinta-feira (15), o Vasco enfrenta o Flamengo pela 9° rodada do Campeonato Carioca no Maracanã. Até aqui, esse é o desafio mais difícil do Cruzmaltino na temporada, tanto pela disparidade técnica quanto pelo jejum de vitórias no clássico.
Por Gabriel Rodrigues
Um ponto importante que precisa de atenção é a deficiência na bola aérea defensiva. O Vasco vem sofrendo muitos gols nesse quesito e essa é uma das maiores qualidades da equipe rubro negra. Com Bruno Henrique, William Arão e Gustavo Henrique como destaques no jogo aéreo, Flamengo se mostra muito bem nas disputas por cima.
Para conseguir a vitória nessa partida, será essencial a atenção e efetividade nesse quesito. Pela dificuldade vascaína, a equipe do Flamengo deve abusar nos cruzamentos. Time de Marcelo Cabo precisará fazer um excelente trabalho quanto a isso.
NÚMEROS DE GOLS SOFRIDOS PELO VASCO NO JOGO AÉREO NESSA TEMPORADA:
Gols sofridos na temporada : 13
Gols sofridos em falhas no jogo aéreo : 6 (46%)
Zagueiro mais presente nos gols por falha aérea : Miranda (5 dos 6 gols)
Zagueiro menos presente nos gols por falha aérea : Ernando ( 0 dos 6 gols)
Esses seis gols por jogo aéreo, foram sofridos por quatro duplas de zaga diferentes. A dupla que mais se repetiu nesses gols sofridos foi o Miranda e Leandro Castan.