Uma bomba foi divulgada em São Januário na manhã desta terça-feira (11). Segundo o ge, o CEO Lúcio Barbosa e a CFO Kátia dos Santos entregaram os respectivos cargos na SAF do Vasco. A decisão, inclusive, já foi comunicada ao presidente Pedrinho, que vem gerindo a SAF após afastamento da 777.
Segundo fontes ligadas ao comando da empresa, a interferência do CRVG, que está no controle das ações, e o comprometimento à governança da SAF pesaram na decisão. Elas relataram que havia interferência de muitas pessoas ligadas à direção de Pedrinho, presidente do Vasco, no dia a dia da empresa. Os vazamentos de informações confidenciais também geraram insatisfação internamente.
Segundo o ge, alguns funcionários do Vasco entraram em contato dizendo que o clima interno do clube é ruim e que o atual momento gera muita insegurança sob o futuro. O vídeo de Pedrinho prometendo mudanças na estrutura do futebol não pegou nada bem no departamento.
A declaração do presidente já indicava uma mudança na estrutura da SAF e a perda de poder do CEO Lúcio Barbosa, antes a quem se reportavam no comando do futebol do Vasco. Desde a segunda-feira passada, Felipe e o diretor executivo Pedro Martins se reportavam diretamente a Pedrinho. Vale lembrar que a relação entre Pedrinho e Lucio já vinha de rusgas desde que a 777 estava no comando.
Lúcio Barbosa, antes de CEO, foi CFO na criação da empresa e substituiu Luiz Mello no cargo. Kátia dos Santos entrou no lugar dele na área financeira. Agora, os dois maiores nomes administrativos do clube estão fora.
+ Chefe de Scout do Vasco, Witor Bastos se interessa por atleta após reunião no México
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News