São Januário esteve sob os olhos atentos do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público nesta manhã de sexta-feira (08). Esta vistoria é uma etapa fundamental na análise do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Vasco ao MP do Rio de Janeiro. O TAC tem como objetivo viabilizar o retorno dos torcedores ao estádio, que não recebe os apaixonados desde o dia 22 de junho.
Segundo informações fornecidas pelos Bombeiros, a inspeção em São Januário tem como principal objetivo avaliar minuciosamente as condições dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico nas instalações do estádio. Nesse processo, um procurador do Ministério Público está presente para acompanhar de perto cada aspecto da vistoria, assegurando que todas as medidas de segurança necessárias sejam verificadas.
Resultado da inspeção sairá semana que vem.
+ Confira a revelação do Vasco que deve ganhar mais minutos com Ramón Díaz
Na última quarta-feira (6), o Cruzmaltino formalizou uma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, sinalizando um passo significativo em direção à retomada da presença de público em São Januário. Com uma confiança palpável internamente, o Gigante da Colina aguarda com otimismo a possível aprovação do acordo, que poderá ser selado em um novo encontro programado para a próxima semana.
Caso tudo se concretize, o Vasco poderá receber seus torcedores no jogo contra o Coritiba, marcado para o dia 21 de setembro.
Porém, antes disso, o Cruzmaltino enfrenta o Fluminense, no dia 16 de setembro, no estádio Nilton Santos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News