O Botafogo vive um dilema nas vésperas de um importante clássico contra o Vasco, no domingo, às 16h, no Nilton Santos. Em meio a tantas lesões, o clube considera poupar alguns jogadores pensando na partida da Libertadores do meio de semana, contra o Aurora, mas também entende que a partida do final de semana será crucial para o fim da tabela de classificação.
Já são seis atletas fora de combate, sendo quatro deles reforços de 2024. São eles: o goleiro John, o zagueiro Pablo, o lateral Marçal, o meia Jacob Montes e os atacante Jeffinho e Luiz Henrique. As lesões são o principal fator para poupar. É agora que a rodagem proposta pelo técnico nos primeiros jogos de 2024 pode ser decisiva.
Para o jogo contra o Vasco, Tiago Nunes ainda terá os treinos desta sexta-feira e do sábado para definir a escalação. Surge a expectativa, no entanto, pela estreia de Damián Suaréz, novo lateral-direito, o último contratado do Alvinegro até o momento. O zagueiro Bastos também pode receber chances.
No meio, o treinador deve optar por dois entre Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Marlon Freitas. E no ataque, são três opções entre Tiquinho Soares, Janderson, Matheus Nascimento, Júnior Santos, Victor Sá, Savarino e Émerson Urso.
+ Ídolo do Vasco é demitido de clube carioca
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News