O Vasco apresentou o meio campista Dimitri Payet na manhã desta sexta-feira (18) como a grande contratação do clube para a temporada, sendo o camisa 10 que toda a torcida vascaína esperava. Além disso, esse deve ser o último reforço da equipe cruzmaltina durante a atual temporada.
Após o fim da apresentação, Paulo Bracks concedeu entrevista exclusiva para o canal Atenção Vascaínos e abordou diversos tópicos, incluindo o processo de contratações. O diretor de futebol do clube se referiu à contratação de Payet como “fechar com chave de ouro”:
– Encerramos com chave de ouro. Encerramos as contratações. Ainda tem possibilidades de saídas, não de entradas.
Além disso, o dirigente do Vasco explicou a estratégia adotada pelo clube durante o mercado de transferências:
– Entendo que brasileiro faz muito sucesso na Europa, e tem muitos europeus com qualidade e nível pra jogar no futebol brasileiro, por que não a gente fazer essa tentativa? E não é algo que pode ser dito porque cria-se uma expectativa, né. Nessa janela, a gente tentou alguns jogadores europeus. Alguns nomes vazaram, outros não. A gente esteve próximo de jogadores que jogaram na Europa, nas principais ligas.
Bracks também revelou aproximações com outros jogadores estrangeiros antes de negociar com Dimitri Payet, mas que não deram certo, o que culminou na vinda do astro francês para a Colina Histórica:
– A gente se aproximou de um jogador espanhol, a gente se aproximou de um jogador que tinha uma descendência francesa, que não teve nada a ver com o Payet. Tem um português que quase veio pra cá, a gente estava levantando essa bandeira de Portugal, acabou que não deu certo.
A procura do Vasco da Gama por um nome de peso não foi fácil, segundo Paulo Bracks. Depois de tantas negativas recebidas no mercado, o clube viu no francês uma oportunidade de mercado:
– O nome dele (Payet) surge pela busca incessante por jogadores desse nível, um camisa 10 craque. E quando a gente tem a informação de que ele não ia permanecer no Marseille, por que não? A gente tinha tomado tanto ‘não’ nessa janela que a gente não parou, e a negociação foi evoluindo a ponto da gente conseguir fechar.
+ Ramón Díaz não comandará o Vasco contra o Atlético-MG; veja quem assume
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News