Nesta temporada, após o acesso para a primeira divisão, a diretoria vascaína prometeu um Vasco bastante ativo no mercado de transferências. Até o momento isso vem se cumprindo, já que o clube já contratou ao todo 14 jogadores para reforçar seu elenco nessa primeira janela de transferências.
Uma curiosidade é que nenhum dos contratados têm mais de 30 anos. Os mais experientes são o volante Jair e o goleiro Léo Jardim, ambos com 28 anos, e o mais jovem é Andrey Santos, de 18 anos, que voltou ao Vasco por empréstimo após ser negociado com o Chelsea, da Inglaterra.
+ Nível europeu! Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira levanta a moral do Vasco
Em entrevista concedida ao canal Atenção Vascaínos nesta segunda-feira (10), o diretor de futebol do Cruzmaltino Paulo Bracks comentou sobre a possibilidade da contratação de jovens ser um pedido da 777 Partners, empresa dona do clube.
“Não é a orientação direta do grupo (777), para que se contrate só jovens. Tanto que a gente só contrata 4 jogadores entre 21 e 24 anos. Mas vocês mesmo não podem questionar nossa necessidade de colocar para jogar, e dar minutos para esses jogadores que estão na base do Vasco. A gente precisa desses jogadores fortalecidos dentro do nosso elenco. Então, não entendo que seja algo perigoso.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.