O Vasco começa a sua jornada em busca do título da Copa do Brasil hoje, nessa terça-feira. Depois do vexame realizado no ano passado, quando o clube foi eliminado na segunda fase para o ABC, a motivação de todos dentro do grupo é fazer uma competição forte, brigando pelo título. E claro, essa chance de brigar e a veia competitiva do elenco passa diretamente pelos pés de jogadores qualificados como Lucas Piton.
O lateral vive a melhor fase da sua carreira, sem duvidas. É um dos melhores jogadores da posição no Brasil e, acima de tudo, vive lua de mel com a torcida. Aliás, Piton fez questão de falar dos vascaínos que lhe recepcionaram em Santa Catarina, em entrevista ao ge:
– Vamos tratar esse jogo como se fosse uma final por tudo que ele representa. Um jogo único, de mata-mata, na casa do adversário. Então vamos entrar com muita vontade de sair com a vitória e classificados. Estamos mais preparados depois dos clássicos, porque conseguimos pontos nos três jogos, com uma vitória no último. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, vamos seguir nessa linha e jogar todos os jogos para vencer.
O bom desempenho, que dura desde que foi contratado em 2023, chamou atenção de outros clubes, que consultaram informações sobre o jogador do Vasco. Equipes do Brasil e de fora estão de olho em Lucas Piton, que foi comprado pela SAF junto ao Corinthians. Até agora a empresa segurou o lateral, mas a regularidade e os números podem mudar a história na segunda janela do ano.
– Eu vejo a valorização como fruto de um bom trabalho dentro e fora de campo. Acredito que quanto mais jogos bons eu fizer, tiver números bons, a valorização vai ser natural. Vou continuar treinando e trabalhando para evoluir o máximo possível. O Vasco tem nos dado toda a estrutura fora de campo para que dentro tudo funcione da melhor maneira.
O principal fundamento de Lucas Piton, sem duvidas, é o seu cruzamento. Em um time que utiliza bastante os lados do campo e tem uma referência incrível dentro da área como Pablo Vegetti, um cruzador como Lucas Piton é como se fosse ouro. O jogador não se caracteriza só pelo volume, mas pelo alto aproveitamento, gerando chances de gol jogo após jogo com essa jogada:
– O principal fundamento de Lucas Piton, sem duvidas, é o seu cruzamento. Em um time que utiliza bastante os lados do campo e tem uma referência incrível dentro da área como Pablo Vegetti, um cruzador como Lucas Piton é como se fosse ouro. O jogador não se caracteriza só pelo volume, mas pelo alto aproveitamento, gerando chances de gol jogo após jogo com essa jogada.
Mas pensando em vestir a camisa da Amarelinha, uma situação deixa Piton com a pulga atrás da orelha. Em maio do ano passado, o lateral figurou na lista de pré-convocados da seleção da Itália para a Data Fifa que ocorreu em junho. Ele não chegou a ser convocado, mas tem dupla nacionalidade e retirou o passaporte italiano, que o permite defender a Azurra. No entanto, o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira ainda fala mais alto:
– Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da Seleção. Treino muito para receber essa oportunidade um dia. Sinto que estou cada vez mais pronto. Estar na Seleção será fruto do trabalho no Vasco. Quanto melhor estiver aqui mais perto eu estarei de ser convocado. Vou trabalhar bastante. Embora eu tenha o passaporte italiano, eu nasci no Brasil e a seleção brasileira é meu sonho, e sei que pode se tornar realidade. Me sinto preparado para isso. Mas, se a seleção italiana me convocar, eu vou avaliar no momento, não posso descartar isso, porque tenho o sonho de vestir a camisa de uma seleção.
+ Marcílio Dias x Vasco: onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre a partida
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News