Após os recentes escândalos de jogadores envolvidos com apostas esportivas, surgiram rumores sobre uma suposta paralisação do campeonato, porém o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues veio a público declarar que não haverá paralisação das séries A e B do Brasileirão.
“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder de polícia e Justiça”
Ciente do evidente dano à imagem da competição, presidente declarou que a CBF pretende passar o caso para a Fifa.
+ Coritiba x Vasco: onde assistir, prováveis escalações e todas informações
“Iniciativa da CBF com a Fifa, queremos passar para a Fifa (o caso). Os detalhes do projeto ainda são mantidos em sigilo, mas foi uma ideia da confederação que foi encampada pela entidade mundial do futebol e trataria da questão das manipulações” – completou.
Presidente completou informando que pretende fazer uma reunião com os clubes para debater o tema e criar maneiras de coibir futuras manipulações.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
“Quero mostrar a documentação com a Fifa. As medidas que a CBF pode fazer, a contribuição para inibir a situação. Já agora na próxima reunião envolvendo clubes das Séries A, B, C. Eles estão em atividade, então podemos fazer por videoconferência. Mostrar o que é feito e todas as providências que estão sendo tomadas” – concluiu Ednaldo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Douglas Mattos